Anuncio

Diálogo e artesanato são ferramentas de desenvolvimento pessoal em projeto selecionado por Edital Árvore da Vida

O Projeto Mulheres que se Amam se Valorizam (MAV) foi uma das iniciativas selecionadas para receber aporte financeiro do edital 2023

Realizado no primeiro semestre deste ano no Espaço Árvore da Vida, o projeto Mulheres que se Amam e se Valorizam (MAV) teve como objetivo combater a violência contra a mulher e promover o protagonismo feminino no Complexo Jardim Teresópolis, em Betim (MG). Este mês, o projeto concluiu suas atividades com uma cerimônia de encerramento que contou com a presença das alunas das oficinas e membros da comunidade local.

Ao longo do semestre, foram realizadas atividades semanais que incluíram dinâmicas, artesanatos, costura criativa, crochê, tricô, rodas de conversa, e trocas de experiências e saberes. Esses encontros proporcionaram um espaço de aprendizado e fortalecimento para as participantes.

“Eu sei fazer algumas coisas de artesanato, como bordado com fita de cetim, pintura em tecido, flores e arranjos com E.V.A, mas nunca fui em frente. Depois que conheci o MAV, descobri que sou capaz de fazer muito mais, pois a Cácia me ensinou que sou capaz. Então, com o apoio dela, comecei a ensinar o pouco que sei. Sem falar de como me faz bem estar com elas…”, afirmou Maria Aparecida, participante e colaboradora do projeto.

O Projeto MAV foi beneficiado pela capacitação promovida pelo programa Árvore da Vida em parceria com a AVSI Brasil, Stellantis e Fundação Banco do Brasil, sendo selecionado para receber um aporte financeiro do Edital Árvore da Vida 2023. Com isso, o MAV atendeu 12 mulheres, utilizando encontros, diálogos e artesanato como instrumentos de desenvolvimento pessoal e protagonismo.

Sobre o Árvore da Vida

O programa Árvore da Vida O programa Árvore da Vida tem como objetivo promover a melhoria das condições de vida e a redução da vulnerabilidade do complexo Jardim Teresópolis. Há 20 anos, o programa realiza ações de revitalização de espaços públicos e apoio ao desenvolvimento comunitário. Além disso, o Árvore da Vida concentra esforços na geração de trabalho e renda, na educação e no acompanhamento das famílias da região.