Anuncio

CURSO DE FORMAçãO PROFISSIONAL SOBRE COMO ATUAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA, SEGUE COM INSCRIçõES ABERTAS EM SALVADOR

Jovens a partir de 15 anos podem fazer as inscrições gratuitamente. Alunos recebem apoio na prospecção de vagas de empregos na região

Depois de concluir a formatura da primeira turma no curso de qualificação para atuar no contexto da pandemia, realizado para mulheres da região de Novos Alagados, em Salvador (BA), foram disponibilizadas novas inscrições para a segunda turma no mês de outubro.

A iniciativa faz parte do projeto Acolhidos por meio do trabalho, gerenciado pela AVSI Brasil e financiado pelo Departamento de População, Refugiados e Migração (PRM) do Governo dos EUA – que prevê, entre outras ações, a inserção de brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora e psicóloga Débora Oliveira, além de abordar questões atuais relativas ao mercado de trabalho e comportamento profissional durante uma pandemia, o curso também oferece um grande diferencial: o acompanhamento de uma profissional que atua como suporte na busca de oportunidades de trabalho na região. “Durante as atividades com a primeira turma, uma empresa da região já manifestou interesse em contratar nossas alunas, por entender que estão prontas para atuar neste contexto”, explica. Débora também explica que há uma aproximação com empresas especializadas em recursos humanos, para o compartilhamento de currículos das pessoas que recebem o certificado no final do curso.

A novidade para as próximas turmas será a admissão de homens para participarem da formação em outubro e em novembro. Todas as pessoas devem ter acima de 15 anos. Na primeira turma, as inscrições foram realizadas exclusivamente para mulheres a partir de 18 anos. “É uma grande oportunidade para jovens adquirirem um certificado sobre um tema bastante atual e que certamente irá fortalecer o seu currículo e dará melhores subsídios no momento de uma entrevista de emprego”, avalia Débora.

A primeira turma contou com a participação de 90 mulheres, que receberam o certificado numa cerimônia de formatura na última semana. A expectativa até o final da primeira fase, prevista para dezembro, é que 480 pessoas tenham passado pela formação.

O curso

As aulas acontecem durante quatro semanas, de forma semipresencial, com duração total de 40 horas, sendo que 20 horas são on-line. Para facilitar o acesso, as participantes recebem um chip de celular para que possam assistir as aulas de casa, sem problemas com a conexão. As demais 20 horas são divididas entre atividades complementares domiciliares – com exercícios propostos em uma apostila, que será entregue no início das aulas – e encontros presenciais, previamente agendados e de acordo com as orientações estipuladas pelo poder público municipal. Todas as atividades serão monitoradas, visando a prevenção contra o novo coronavírus.

  • Como se inscrever: por agendamento através do Whatsapp (71) 99694-5580
  • Pré-requisitos exigidos:  ter idade igual ou superior a 15 anos; possuir um aparelho celular para acompanhar as aulas; CPF em situação regular e comprovante de residência.
  • Gratuito