AVSI COMUNICA /
Mônica Silva
Analista de Projetos
Projeto Superando Fronteiras


 

Comecei a trabalhar na AVSI em março deste ano. É uma história curiosa: no ano passado, eu havia feito o processo seletivo para esta mesma vaga que ocupo, mas na ocasião, não fui selecionada.  Fiquei um pouco triste, pois havia me identificado muito com o Projeto e com a instituição. Um ano depois, soube de uma oportunidade para outro projeto, enviei meu currículo novamente e participei do processo. No momento de receber a resposta, soube que a vaga para a qual eu havia me candidatado no ano passado estava disponível e que meu perfil se encaixaria melhor para ela (analista do projeto Superando Fronteiras). Fiquei extremamente feliz e certa de que tudo na vida tem seu tempo oportuno!

 

Tem sido uma experiência muito enriquecedora, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal, poder contribuir para que os direitos humanos das pessoas em privação de liberdade sejam garantidos e preservados.

 

Pertencer a uma instituição vai além de simplesmente trabalhar e cumprir as tarefas. Significa compartilhar os ideais e os princípios. Em se tratando de uma instituição como a AVSI, significa também estar alinhado e sensível para a solução de problemas que afetam comunidades e pessoas e ter orgulho de saber que nossas ações contribuem para uma sociedade melhor e mais justa.

 

A equipe com a qual trabalho me inspira e me estimula a buscar mais conhecimentos e atuar de forma excelente cada dia mais. No campo pessoal tem contribuído para aumentar meus conhecimentos a respeito de questões relacionadas aos Direitos Humanos, além de estimular meu engajamento nesta causa tão importante, mas ao mesmo tempo tão mal compreendida. No campo profissional tem sido uma excelente oportunidade, visto que recentemente fiz um percurso de transição de carreira do setor privado para o Terceiro Setor. Tive experiências na área de projetos e resolvi aliar estas experiências prévias com a atuação social. Atuar na AVSI, sem dúvida, tem sido um grande diferencial e trazido um enorme aprendizado.

 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte