AVSI COMUNICA /
Michele Raposo
Educadora
AVSI Brasil (PE)


 

Pertencer significa, para mim, pertencer a alguém ou algo, à vida. Eu entendo que é algo que envolve responsabilidade. Porque se você pertence a alguém, como algumas pessoas acreditam, você tem que ter o compromisso com essa pessoa. Se é referente a algo, como trabalho, por exemplo, aí é que você tem que ter duas vezes mais a responsabilidade com o que está fazendo e o que está querendo naquele ambiente.

 

Minha trajetória na AVSI Brasil começou como Agente Celpe na minha comunidade. Depois passei a ser Agente de Doação e comecei a viajar com a equipe fazendo doação das lâmpadas e geladeiras, onde conheci um mundo que não tinha visto: o meu estado, Pernambuco, e o meu povo. Hoje, eu estou na equipe do educativo, o Educação com Energia, a qual sou uma das educadoras. Ministro palestras juntamente com alguns colegas e viajo Pernambuco inteiro.

 

Subindo esses degraus aqui na AVSI, pude realizar sonhos. Quando eu entrei, estava sem perspectiva de trabalho e fazia algum tempo que estava desempregada. Quando tive essa oportunidade, percebi como se tivesse resgatando minha autoestima porque fazia um ano e algum tempo que estava sem trabalhar. Com idade chegando, cheia de sonhos, cheias de objetivos e não tinha como realizá-los. Quando vi a oportunidade de ser Agente Celpe, eu tinha que me agarrar àquela oportunidade. E foi o que fiz. Peguei essa responsabilidade para realizar meus sonhos e os sonhos da minha família. Hoje em dia a gente vive em uma situação muito boa. Nesse tempo, consegui reformar a casa da minha mãe, também adquiri coisas que sonhava, como um computador com o meu terceiro salário. Hoje em dia tenho um notebook e móveis novos. Investi em mim, em educação e conhecimento, que é o maior bem que posso ter. Fiz um curso técnico de Segurança do Trabalho, me formei, tirei minha habilitação. Coisas que eu sonhava e almejava tanto.

 

Hoje eu posso dizer que realizei alguns dos meus sonhos, mas ainda tenho muitos outros a serem realizados. Estou me organizando para, em 2016, fazer minha graduação, que é um novo objetivo, e vou realizá-lo- com toda certeza. Eu peguei essa oportunidade, me agarrei a ela e vou embora. A ideia não é parar.

 

Pertencer à AVSI Brasil não é simplesmente ter um emprego. Eu pertenço. Eu trabalho na instituição que me proporcionou algo que eu almejava. Ela resgatou minha autoestima. Hoje eu posso dizer: sou uma profissional. Vejo as pessoas que trabalham ao meu lado e digo: - Caramba, olha onde eu tô! Imaginar como eu estava e o que eu sou hoje é gratificante. No meu trabalho, só escuto elogios. Isso, para mim, é grandioso. Ser elogiada por todos que acompanharam meu crescimento pessoal e profissional é muito gratificante.   

 

 

O depoimento de Michele Raposo faz parte da nova edição da série "O verdadeiro patrimônio da AVSI Brasil". Desta vez, homenageamos colaboradores da filial de Pernambuco. Confira aqui outros depoimentos da série, publicados semanalmente.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.