AVSI COMUNICA /
Carol Tude
Professora de Formação Humana
AVSI Brasil (BA)


 

"O diferencial de estar numa situação como esta é a possibilidade do crescimento pessoal, além do profissional. Por estarmos numa instituição que tem uma proposta de olhar para a pessoa com a qual estamos em contato, de uma forma diferenciada, nos permite entrar em um caminho de autoconhecimento.

 

Com a fundamentação antropológica rica e que orienta nosso trabalho, nós temos a possibilidade de enxergar o nosso trabalho como expressão daquilo que, de fato, nós somos, como um ser envolvido na situação integral do projeto.

 

O que mudou em minha vida foi um amadurecimento, tanto nas posturas, como na segurança na profissão. Também no modo como se relacionar com os jovens: sendo jovem, mas sem deixar de ser o adulto da relação.

 

O que eu sinto é que por estar muito próxima deles e acompanhar 5 meses deles diariamente, a gente vai encontrando uma realização pessoal no trabalho também, inclusive nos planejamentos mais burocráticos, mas que a gente vê ganhando vida e utilidade para eles. 

 

É um trabalho cheio de sentido, tudo tem um porquê. Por isso, ser AVSI é descobrir um sentido pessoal para o seu trabalho e a utilidade dele para o mundo".

 

 

*Carol Tude é professora de Formação Humana no projeto Semente de Ciência.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.