AVSI COMUNICA /
Verena Marinho
Fisioterapeuta



Somos a cada dia surpreendidos pelo mistério e cada dia não tenho dúvidas da presença de Cristo nesse mistério. Meu coração se enche de gratidão a Deus por simplesmente ter me dado a vida e, em cada despertar, saber que ainda vivo.

 

O dia 5 de junho é justamente o dia em que celebro este Dom e sempre fui educada a saber que devemos ser gratos a Deus por ele e devemos viver plenamente na alegria. Como eu completaria 30 anos, desejei fazer algo que pudesse reunir meus amigos e minha família, pois para mim celebrar a vida tem que ser também ao lado de pessoas que amo e que eu gostaria que vivesse essa mesma alegria comigo. Então realizei uma simples confraternização para esse grande dia e, como eu estava com o meu coração cheio de gratidão a Deus, queria muito retribuir isso a Ele. Nada melhor que olhar o outro como Jesus olhou, amar o outro como Jesus amou, se doar ao outro como Cristo se doa a cada dia.

 

Resolvi, ao invés de receber presentes, pedir que doassem uma lata de leite para que eu pudesse dar às crianças que necessitam. Ao tomar essa decisão, meu coração se encheu ainda mais de gratidão, ternura, amor por Cristo e que, com certeza, vem d’Ele.

 

Até então não sabia para quem doar, mas me deixei guiar por Deus. Eu doaria para a primeira instituição que aparecesse. Foi aí que entrei em contato com uma amiga do movimento católico Comunhão e Libertação. Ela me indicou a Creche Luigi Giussani. Soube que lá tinha essa necessidade fiquei muito feliz e tocada por ter conseguido realizar um grande desejo: essa sede de fazer algo extraordinário por alguém.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.