AVSI COMUNICA /
Edvânia Nunes
Supervisora
AVSI Brasil (PE)


 

"Meu nome é Edvânia Nunes Paixão, sou matuta do alto sertão, natural da cidade de São José do Egito, onde morei até meus 23 anos.

 

Em 2005, casei e me mudei para Recife, onde trabalhei 6 anos como professora polivalente em escolas públicas e privadas.

 

Não posso falar da minha história na AVSI sem pontuar o conceito de oportunidade, pois em menos de 2 anos, tive a oportunidade de ser estagiária, técnica social e supervisora de processos educativos. O meu depoimento representa dezenas de pessoas que, assim como eu, também tiveram uma chance de fazer uma história na AVSI.

 

Para mim, recomecei minha vida profissional do zero no ano de 2014 como estagiária e, sob a coordenação de Iará Simis, recebi a missão de preparar os jovens aprendizes para o mundo do trabalho nos aspectos de relacionamento interpessoal, comunicação, postura profissional, assiduidade, responsabilidade, enfim, tudo que se faz necessário para o perfil de qualquer cidadão atuar no mercado de trabalho. Conviver com os aprendizes foi uma experiência única. Vivemos em uma via de mão dupla, onde eu ensinava e aprendia. O mais interessante foi que enquanto eu os preparava também estava sendo preparada, pois já tinha uma bagagem de conhecimentos pedagógicos, mas operacionalmente pude contar com os ensinamentos de Iará.

 

Na função de estagiária, fiquei 4 meses e logo fui promovida a técnica social, onde passei a ter mais responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento dos jovens e toda a parte operacional. Quando estava me acostumando com a ideia de ser técnica social, fui promovida para supervisora de processos educativos. Nesse projeto, fui muito bem recebida pela gerente Tatiane Belo, pela coordenadora Ana Cláudia e pelos agentes educativos, que contribuíram muito e me apoiaram. Como afirma o grande Paulo Freire, não há saber mais ou saber menos e sim saberes diferentes. Assim, somos um quebra-cabeça que se encaixa da melhor forma possível.

 

Hoje sou muito feliz e realizada profissionalmente, pois a AVSI me proporciona trabalhar com uma equipe maravilhosa e realizar uma atividade que me remete ao quanto é importante ser uma pessoa que olha pela outra. Levar conhecimento para a população pernambucana é uma das maiores riquezas que podemos ofertar.

 

Meus eternos agradecimentos à equipe AVSI Brasil pela oportunidade, pelos conhecimentos adquiridos e pelo trabalho tão gratificante".


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.