AVSI COMUNICA /
Thais Nogueira
Estagiária de Serviço Social
AVSI Brasil (BA)


 

A experiência de estágio no Projeto Guerreira Zeferina é gratificante, sendo muito importante para minha formação não só profissional, como também pessoal.

 

Atuando na equipe de campo do projeto, participo dos atendimentos sociais das famílias beneficiadas, sou responsável pela elaboração de planilhas com informações acerca do cadastro dos moradores, participo de visitas domiciliares, mobilização dos moradores por telefone, e-mail e whatsapp. Também participo do processo de inscrição dos cursos que são disponibilizados.

 

Com o estágio, pude testar minha adaptação à realidade e aprender a trabalhar com as diferenças existentes. Ao longo destes meses, aprendi a melhorar minha prática e tive a oportunidade de contribuir com a execução das atividades previstas no projeto. Participar deste processo e poder colaborar com o desenvolvimento destas famílias foi uma experiência enriquecedora.

 

Uma das últimas atividades foi a atualização dos currículos dos alunos do curso de Capacitação para Pedreiro, o objetivo principal desta iniciativa foi auxiliá-los na maneira de formatar um currículo, tendo em vista que esta pode fazer uma grande diferença no reconhecimento por parte de um recrutador e pode ser o fator determinante para que seu currículo seja lido.  O processo de formatação foi extremamente gratificante. Atuar como facilitadora desta atividade foi incrível, principalmente quando percebia o interesse e cuidado deles.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte