AVSI COMUNICA /
Karine Lima
Jovem Aprendiz
Projeto Semente De Ciência


Sou aprendiz no Projeto Semente de Ciência desde maio de 2016 e a experiência está sendo nova e muito construtiva. Fiz a formação profissional em pedreiro e, em seguida, consegui um emprego como Jovem Aprendiz.

 

Hoje faço parte da equipe de monitoração e auxiliares dos professores no curso de pedreiro no projeto. Passei de aluna para Jovem Aprendiz e tudo muda: as atividades e até a relação com os funcionários e alunos. Está sendo muito gratificante!

 

Faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo e não tinha nenhuma experiência profissional. O primeiro contato com a área foi através do projeto Semente de Ciência. Além das funções que irei praticar na profissão, estou aprendendo sobre hierarquia, relação entre chefe e funcionários, relação entre colegas e o respeito ao trabalho do próximo. 

 

Com o curso de pedreiro, consegui conciliar a teoria aprendida na faculdade com a prática do trabalho, tendo uma visão melhor dos ensinamentos em sala de aula. É na atividade que percebemos como realmente as coisas acontecem e funcionam. O conhecimento que adquiri no projeto será levado por toda a minha vida.

 

Quero estagiar na área de arquitetura e continuar fazendo cursos profissionalizantes para ingressar em um escritório, trabalhar como professora ou até abrir um negócio próprio. É um plano que pretendo seguir! Meu amor está em projetar.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiânia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte