AVSI COMUNICA /
Danillo Holzmann
Gerente de Projeto
AVSI Brasil (BA)


 

A questão da violência no Brasil tem sido um tema constante e relevante em toda a agenda pública. O aumento dos seus índices e a natureza mitigadora dos projetos sociais, nesse sentido, tornam como uma demanda urgente em quase todas as ações e projetos que se ocupe de questões sociais.

 

O que entendo como elemento de inovação dentro do módulo de Comunicação Não Violenta - CNV  é justamente o ponto de partida e o enfoque: a pessoa. Eu acredito que há um alinhamento profundo com aquilo que a AVSI se sente chamada a responder como instituição. Apostar na pessoa não apenas como destinação das ações de desenvolvimento, mas como seu principal agente e protagonista.

 

A Comunicação Não Violenta, dentro desse contexto, é uma ferramenta que ajuda na reformulação da maneira como nos expressamos e ouvimos os outros, melhorando assim, significativamente, a qualidade das interações pessoais, sendo útil e aplicável em diversas situações como relacionamentos íntimos, famílias, escolas, organizações e instituições, disputas e conflitos de toda a natureza. 

 

Em um mundo violento, cheio de preconceitos e mal-entendidos, apostamos nas relações interpessoais não como o problema, mas como parte significativa da solução.

 

 

Confira detalhes sobre a disciplina Comunicação Não Violenta, que passou a fazer parte dos currículos dos cursos profissionalizantes promovidos pela AVSI Brasil em Salvador (BA).


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte