AVSI COMUNICA /
Erivane Alves
Agricultora
Projeto Jucati Sustentável


 

A agricultura sempre foi a forma de subsistência de Erivane Alves e sua família. Antes de conhecer a AVSI, as plantações aconteciam 3 meses ao ano, no período do inverno, nos quintais de outras pessoas. Após ingressar no Projeto Jucati Sustentável, a família de Erivane planta de forma mais diversificada, de tudo um pouco, durante todo período do ano.

 

“Podemos plantar nossas hortaliças, além de que tivemos a oportunidade de conhecer legumes e verduras que nem conhecíamos, como rúcula, espinafre, rabanete, acelga. É uma grande diversidade e tudo isso nos ajudou na questão financeira e social.

 

Erivane destaca que além de aprender sobre a forma de plantio, o Projeto Jucati Sustentável proporcionou novas experiências e hábitos:

 

O projeto também trouxe outros aprendizados para a gente, aprendemos a nos comunicar melhor e ter uma boa alimentação. Por meio da nutrição podemos aprender a moldar nossa alimentação, a fazer uma mesa legal com os produtos agroecológicos. Além de poder conviver com novas pessoas.

 

Com o objetivo de pôr em prática tudo que foi aprendido no projeto, e seguir em frente com o que foi plantado, Erivane, junto a outros agricultores e agricultoras, fundaram a Associação Quintal Verde. O projeto busca organizar e manter produtos de qualidade, melhorando o comercio local para os consumidores.

 

“É um lugar para guardar as sobras, organizar, montar cestas, tudo em um estabelecimento adequado para isso. Em um lugar que a gente pudesse ter acompanhamento, auxílio na hora de organizar os selos orgânicos. E foi visando todas nossas necessidades que a gente pensou em fundar uma associação que abrangesse todo o agreste meridional. ”

 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.