AVSI COMUNICA /
Frederico Fidelis
Psicólogo
AVSI Brasil (BA)


Iniciei minha atuação com uma parceira da AVSI, a CDM, há 10 anos.

 

Em 2009, estava nos Estados Unidos para apresentação de um trabalho científico, quando ligaram para a casa dos meus pais informando que haveria uma seleção para psicólogo infantil na instituição. Eu era monitor em uma faculdade e as estagiárias da época haviam indicado meu nome para a seleção.

 

Como estava nos EUA, fiz a entrevista 15 dias após a seleção, o que me fez ter a chance de ser entrevistado no próprio prédio do COF (Centro de Orientação da Família). Isso me garantiu segurança e certeza de que valia a pena o trabalho, pois além da organização me encantei com a estrutura do espaço.

 

Ao ser contratado, tive uma experiência interessante com uma beneficiária. Durante a terapia, ela relatou que não me falaria nada da vida dela porque quando ela terminasse eu iria embora e ela teria que contar tudo de novo para outro profissional. Isso me fez pensar e repensar a minha prática e criar um acordo comigo mesmo de que eu permaneceria no mínimo por três anos na instituição. Desde então, já se vão dez anos.

 

A AVSI Brasil é quem dá a possibilidade para que minha prática possa ser ampliada no meio social. No COF, realizo atendimentos com as crianças e seus responsáveis além de realizar atividades extra ambulatoriais como palestras, cinemas e oficinas. No que diz respeito aos atendimentos, temos as demandas mais variadas que vão desde problemas emocionais/comportamentais e transtorno da aprendizagem.

 

Me sinto muito bem trabalhando na AVSI. O trabalho que realizo me faz ter certeza de que estou ajudando a criar um mundo melhor e ele vai de acordo com todos os meus princípios.

 

*O Centro de Orientação a Família (COF) é o local onde se desenvolve o projeto Educação Nutricional e Desenvolvimento Integral


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.