AVSI COMUNICA /
Jeni Costa
Coordenadora de projeto
AVSI Brasil (BA)


 

Antes de conhecer a AVSI trabalhei, durante 3 anos, como assistente social num abrigo para crianças e o que me inquietava era uma limitação em trabalhar com as famílias dessas crianças abrigadas. A presença das mães no abrigo era praticamente inexistente e, no meu fazer profissional, avaliava que a intervenção social seria mais frutífera se houvesse um trabalho voltado para os responsáveis daquelas crianças, surgindo assim meu desejo de realizar serviço social com famílias.

 

Em 2009, soube que uma organização parceira da AVSI, a CDM, estava recebendo currículo para a vaga de assistente social. Fiz a entrevista e comecei a trabalhar no COF (Centro de Orientção da Família), no Consultório Familiar no qual, para minha alegria, o era um projeto voltado para atendimentos as famílias. Esses atendimentos aconteciam às famílias com problemas jurídicos e/ou emocionais, realizando escuta social e agendamento para assistências jurídicas e psicológicas.

 

Em 2010, fui convidada a fazer a coordenação do COF e mantive os atendimentos familiares no serviço social, em um projeto chamado Combate à Desnutrição Infantil. Em 2013, fui contratada pela AVSI permanecendo na função de coordenadora e assistente social pelo projeto de Educação Nutricional e Desenvolvimento Integral.

 

Vejo o meu trabalho na AVSI como uma oportunidade de contribuir para o empoderamento e fortalecimento das famílias atendidas. Uma das coisas que aprendo diariamente com os atendimentos é o poder de resiliência delas. Acho que nós ensinamos, mas também aprendemos muito com cada história de vida das pessoas que atendemos.

 

A minha relação com a AVSI é um compromisso em contribuir com o bem-estar de cada pessoa que atendemos!

 

 

*O Centro de Orientação a Família (COF) é o local onde é desenvolvido o Projeto Educação Nutricional e Desenvolvimento Integral


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.