AVSI COMUNICA /
Grimaneza Maria De Meneses
Beneficiária
Projeto Light Recicla


 

Conheci o projeto Light Recicla através de um Eco Ponto (local onde os clientes levam os resíduos e trocam por bônus na conta de energia elétrica) que havia próximo a minha casa. Eu fiquei curiosa sobre aquele espaço e, como me preocupo com o meio ambiente, além de acreditar que se cada um faz a sua parte as condições de vida melhoram para todos, resolvi levar o meu lixo reciclável até lá.

 

Na ocasião, descobri que apenas os moradores daquela comunidade podiam participar do projeto, mas fui informada sobre a possibilidade de fazer a doação desse material para outras entidades e logo dei a minha contribuição para uma instituição de Jacarepaguá.

 

A partir dessa experiência, me interessei em saber qual era o processo para inscrever outras instituições e, desde então, já fizemos várias ações. Essa é uma parceria muito produtiva, nós geramos uma quantidade de resíduo reciclável bem grande, tanto que uma vez por semana a equipe do projeto vem com o caminhão para levar todo material recolhido.

 

Anualmente, são mais de 100 toneladas de material reciclável que não vão para os aterros, rios e mares. Nós fazemos a nossa parte para reduzir um pouco do volume de poluição que o planeta sofre, mas essa realidade só é possível graças aos nossos amigos e simpatizantes da causa, afinal, ninguém faz nada sozinho.

 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.