AVSI COMUNICA /
Danillo Holzmann
Gerente do Projeto
Semente De Ciência


 

A metodologia utilizada foi o que chamamos de grupos de encontro, que é construir um ambiente em que as pessoas possam falar livremente sobre suas experiências e, de maneira coletiva, aprendam com a vivência dos outros.

 

Um dos temas abordados foram os modelos de masculinidade queos jovens têm, essa é uma questão bastantediscutida hoje em dia.A partir disso, englobamos um pouco o papel dos pais(homens) na vidadeles. Muitosaprenderam com os pais o valor do trabalho, o valor que a maturidade tem, no sentido de aprender a adiar coisas de curto prazo em prol de algo a longo prazo. Foi uma oportunidade importante.

 

Dentre os desafios do projeto, um dos principais foi fazer a formação profissional para jovens em um contexto de crise de emprego, com perspectiva negativa em relação a conquista do trabalho e, aliado a isso, não queríamos produzir algo que fosse desconectado da vida real, da vida concreta.

 

Foi um ciclo longo, de 2011 até 2019. Para mim foi bacana, foi gratificante ver o trabalho concluído. A gente espera ter sido uma presença que, de alguma forma, ofereceu aos meninos uma outra perspectiva de relação com o trabalho. De fato, temos uma equipe muito especial, todo mundo lida com o trabalho de forma comprometida, significativa. Por terem tido contato com uma equipe assim, espero que esse seja o principal aprendizado quando enfrentarem a experiência do mercado lá fora. Que eles possam responder ao mundo inspirados pelas pessoas que eles encontraram na formação.

 

Eu saio com uma sensação que são jovens que vão fazer diferença no mundo, fiquei muito surpreso positivamente que eles entendem o papel de construir alguma coisa significativa, deixar uma marca boa no mundo.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.