AVSI COMUNICA /
Hilda Almeida
Secretária da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e colaboradora da Associação João de Deus
Instituição Beneficiada Pelo Projeto Apoio A Distância


Posso testemunhar a todos vocês o quanto somos gratos aos irmãos que são solidários e parceiros do Projeto “Ser Criança em Alagados”, mais conhecido como o Reforço Escolar.

 

Sempre fomos uma comunidade muito ativa e criativa. Lembro-me de um entre tantos fatos, no qual reunimos mais de 500 crianças num encontro de catequese que aconteceu na Arquidiocese de Salvador. Foi um delírio para todos ver tantas crianças sentadas por todos os cantos da Catedral Basílica, vindas de um bairro tão pobre, mas com tanta alegria. É assim, as crianças dos Alagados são alegres, mesmo com tantos sofrimentos e violências ao seu redor.

 

Nas muitas reuniões e encontros que participamos, encontramos muitas Instituições que buscam os mesmos objetivos para suas comunidades. Em uma dessas reuniões, conheci as instituições que a AVSI apoia no subúrbio de Salvador [por meio do projeto Apoio a Distância]. Forneci o contato para o padre Rafael Fornasier. Ele logo se encarregou de providenciar falar com os responsáveis, e o projeto foi apresentado e aprovado, graças a Deus.

 

É importante para uma criança saber que, mesmo longe, tem alguém que se preocupa, ora, pensa e zela por ela. Acredito que as crianças se sentem valorizadas, mesmo que ainda não tenham plena consciência disso.

 

Muitas vezes reflito sobre o serviço de caridade que o Projeto está fazendo com as famílias dessas crianças. Como podemos ajudá-las a melhorar e a sair da situação miserável que, muitas vezes, passa despercebido. Com este trabalho, reconheço o quanto tenho crescido e aprendendo a valorizar cada oportunidade de ajudar, o mínimo que seja, aqueles que são próximos ou não mim.

 

Agradeço o incentivo a todos os padrinhos e madrinhas deste projeto, tenham certeza que a recompensa será obtida num tempo oportuno. “É como a chuva e a neve que caem do céu para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente para quem planta e alimento para quem come...” (Is. 55,10). Assim acontece com todos aqueles que amam e cuidam dos pequeninos filhos de Deus.

 

É com muita alegria que faço este testemunho. Tenho muito a agradecer a todos que contribuem de alguma forma, para a felicidade desses pequeninos que tem nos olhos e no sorriso, o brilho de esperança por tempos melhores.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.