AVSI COMUNICA /
Yossani Maolis Martinez Odreman
Beneficiária
Centros De Recepção E Assistência De Venezuelanos (RR)


 

Minha vida na Venezuela foi muito difícil por que lá eu não tinha como cuidar do meu filho Luciano, que tem paralisia cerebral.  Na Venezuela, era difícil conseguir as coisas que necessitávamos como alimentos, remédios e, principalmente, cuidados para meu filho.

 

Em janeiro de 2019 eu decidi sair da Venezuela com Luciano. Peguei um ônibus de El Tigre até Tumereme, onde acabou meu dinheiro, por isso, a partir daí comecei a pedir carona, mas não tive sucesso. Caminhei longos quilômetros carregando meu filho, até que consegui uma carona que nos levou até Santa Elena de Uairen, divisa com Pacaraima. Lá dormimos por três dias em uma praça e encontramos pessoas que nos ajudaram com a passagem para Pacaraima. Chegando em Pacaraima, tentei ir para Boa Vista, mas como não consegui transporte fui caminhando. O percurso durou cerca 6 dias e quando cheguei na rodoviária da capital, pedi ajuda aos militares que nos encaminhou para o hospital.

 

Passeamos nove meses no abrigo Jardim Floresta e depois fomos transferidos para o Centro de Interiorização Rondon 2. Durante um tempo, trabalhei como faxineira para conseguir trazer meu outro filho, que chegou aqui seis meses depois.

 

Conheci a AVSI Brasil quando cheguei no Rondon 2 e aqui tive um contato mais humano, onde as pessoas me ajudaram de uma forma diferente, me ensinando os caminhos para seguir, colaborando no tratamento médico do meu filho, fazendo os exames necessário e sempre dispostos a me atender. A AVSI faz um trabalho muito bom conosco. Eu agradeço muito a AVSI Brasil por fazer da minha vida melhor e por conseguir realizar minha meta de melhorar cada vez mais.

 

Me sinto muito bem aqui no Centro de Interiorização. Agradecida e melhor assistida. A equipe é muito eficiente e atenta, com menos de um mês que cheguei Luciano conseguiu fazer todos os exames. A AVSI nos dá apoio e suporte necessário.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.