AVSI COMUNICA /
Simone Soares
Educadora
Centro De Educação Infantil Dom Giussani, Instituição Beneficiada Pelo Projeto Apoio A Distância


 

Apesar de trabalhar em outras instituições por mais de 10 anos [e no Centro de Educação Infantil Luigi Giussani há apenas um ano], percebi a importância do projeto SAD durante todo esse tempo aqui.

 

O Apoio beneficia tanto educadores, como educandos e as próprias famílias. Pra mim, eu vejo o benefício do SAD a cada dia quando as crianças chegam à creche e podem ter um encontro diário com a educação.

 

E também [beneficia] o profissional: a oportunidade de poder trabalhar, porque gera empregos tanto para mim quanto para os meus colegas - muitos deles beneficiados dentro da própria comunidade, de poder trabalhar perto.

 

É uma grande oportunidade que o Apoio a Distancia tem dado não só às crianças, mas também para nós. E outro benefício, que eu vejo como educadora, é para as famílias. Essas famílias também são beneficiadas quando tem uma instituição desse nível, dessa qualidade dentro de um bairro como esse - muitas vezes violento - e as mães e os pais se sentem seguros em poderem trazer os seus filhos e deixarem eles aqui. Então, para mim, o SAD é muito importante.

 

 

*O Centro Educativo Luigi Giussani é uma das instituições beneficiadas pelo projeto Apoio a Distância (Sostegno a Distanza - SAD).


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.