AVSI COMUNICA /
Marcelo Magalhães
CEO da PetroReconcavo



 

A gente enxerga a empresa como um ente social que tem que dar algum retorno para a comunidade, além de gerar emprego e renda, além de dar retorno aos seus acionistas. Então escolhemos a área de Catu porque temos um campo lá de bastante relevância que possui a particularidade de uma população residente dentro da área do campo, que ficam na zona rural, e que engloba pelo menos 3 comunidades. Enxergamos que dando algo em troca para a comunidade, principalmente para a criança e adolescente, era a melhor maneira da gente ter um impacto dentro da capacidade que a empresa tem de fazer um benefício social.

 

Uma das primeiras lições que tivemos quando a gente teve a ideia de adotar o projeto é que não é algo fácil. Nós não somos uma empresa educacional nem esportiva, nós não temos a expertise dessa área, então quando nós identificamos a AVSI, que tem justamente essas características, a parceria se mostrou muito boa justamente porque encontramos alguém que nos permite utilizar os instrumentos de financiamento que existe dentro da legislação e que tem a expertise de gerenciar esses projetos que é a AVSI e efetivamente de implementar e aplicar os recursos do projeto de uma forma eficaz. Nós somos uma empresa de produção de petróleo e queremos ser uma empresa de produção de petróleo e, na medida que a gente tem recursos que permitem financiar um projeto como esse, precisamos de um parceiro que saiba operar um programa social de uma forma eficaz, tão bem como a gente sabe operar uma empresa de petróleo. Acho que a AVSI, ao longo dos anos, tem sido esse parceiro e nós estamos muito satisfeitos com os resultados.

 

Nós enxergamos o resultado muito claro de uma melhoria da nossa relação com o local, mas é algo que acaba sendo menor quando você vê o projeto. Acho que é muito mais importante ir lá e visitar, ver um evento que ocorre numa quadra que a empresa construiu que é para o projeto e ver efetivamente as crianças que estavam em situações precárias, que não tinham condições de fazer esporte, não tinham um apoio acadêmico, hoje são crianças que praticam esporte, que você vê o nível de satisfação no rosto.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.