AVSI COMUNICA /
Juciléia Azevedo
Ex-aluna de edição de vídeo
Projeto Semente De Ciência


A importância do Centro na minha vida? É muito significante, pois aprendi, amadureci e conquistei.

 

Falar do Semente de Ciência é descrever o que nestes últimos meses aconteceram na minha vida, o que eu era e no que me transformei. Nossa! Mudei bastante.

 

O que eu era antes de fazer parte do Semente é simples: era completamente imatura em muitas coisas, ingênua, e não tinha dado início a nenhum de meus objetivos, só os conhecia na teoria, como todos ao meu redor (família, amigos). Era simplesmente um pontinho na linha do tempo.

 

Eu sabia o que eu queria, mas não sabia como começar, por onde começar.

 

Era completamente tímida, não sabia lidar com dinâmicas nem com quantidade de pessoas. Sempre gostei de ficar no canto, apesar de gostar de ter novas amizades, mas não sabia como as conquistar.

 

Não tinha autoconfiança, tanto que tem um fato até interessante: eu aprendi a buscar mais conhecimentos e perdi, não digo toda, mas 90% de minha timidez.

 

Eu estava querendo emprego, e já tinha ido umas duas vezes a uma pré-seleção, mas nunca passava na dinâmica. Agora digo que por vários motivos não passei: primeiramente, não tinha autoconfiança e consequentemente não me expressava da maneira certa e acabava não me mostrando aos que me avaliavam, e isso me trazia insegurança em outras pré-seleções, mas esse percurso [do projeto] me transformou de tal forma que consegui mudar minhas atitudes.

 

O que mais gostei no Semente foi quando no primeiro dia que cheguei disseram que “aqui somos todos família”, isso foi bom pra que eu viesse me soltar mais, pois gosto e me considero família.

 

As conquistas que tive foram o conhecimento em edição de vídeo e principalmente as amizades, que vou guardar eternamente. Também foram bons os conselhos que ouvi e fiz questão de seguir. As dúvidas que corria pra tirar, todos estavam sempre dispostos a ajudar.

 

Pretendo continuar a fazer tudo que me foi mostrado e aprendi, para em breve ter uma vida profissional e pessoal satisfatória.

 

Quando meu percurso chegou ao fim não gostei, porque sabia o quanto me faria falta. Mas estou tendo a oportunidade de continuar um pouco mais.

 

Sou família, sou Semente de Ciência.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.