AVSI COMUNICA /
Iracema Pereira Costa Salgado
Cortadeira na Cooperárvore
Árvore Da Vida


Iracema é uma das moradoras mais antigas do Jardim Teresópolis (MG) e viu o Programa Árvore da Vida nascer. Ela foi da primeira turma de Corte e Costura, curso oferecido em 2004, ano de fundação do Programa na comunidade. Iracema nunca havia costurado antes, mas tinha o desejo de aprender.

 

2004: Curso de Corte e Costura, no Árvore da Vida. 2006: Criação da Cooperárvore. 2007: Cursos diversos no Árvore da Vida e Sebrae. 2009: Concluiu o ensino médio. 2011: Viagem à Itália para representar a Cooperárvore. 2013: É cortadeira da Cooperárvore.

 

"O Árvore da Vida veio para fazer a diferença no bairro e percebemos a redução da violência. Hoje tudo é mais tranquilo, podemos andar pelas ruas sem temor. A transformação que chegou aqui com o Árvore, precisa alcançar outros lugares também."


Para o futuro, a cooperada pretende fazer um curso de aperfeiçoamento de corte.

 

"É muito gratificante saber encaixar as peças para não perder tecido. É um trabalho que exige muita atenção e dedicação. Quero me aperfeiçoar naquilo que faço, quero perfeito, para dar o meu melhor."


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.