AVSI COMUNICA /
Ianka Santos Figueiredo
ex-aluna
Projeto Semente De Ciência


Agradeço a todos que fazem parte do projeto Semente de Ciência por esta oportunidade de mostrar como a sabedoria, o amor e a bondade de todos me contagiou de otimismo e determinação.

 

Espero da vida não um punhado de pó mágico contra a dor, muito menos um caminho de doces ou um céu de cores. Não espero que meus dias sejam apenas rotinas: acordar, levantar, deitar e dormir. Espero impulsos e entusiasmo. Quero puxões de orelha necessários, arranhões que ensinam a não mexer onde não se deve ou a respeitar os limites, meu e dos outros.

 

O que mais me motiva é pensar que o mundo é enorme e que existem mil possibilidades para ousar, inventar e fazer acontecer. Ele gira na mesma velocidade que as minhas vontades de fazer a diferença. O que eu quero é muito mais que isso: quero buscar e encontrar oportunidades, viver cara a cara com a emoção e sentir a energia vibrando dentro de mim nos momentos de euforia.

 

Me considero uma pessoa determinada e sei muito bem o que quero para minha vida. Agora que já conclui o ensino médio, tenho outros caminhos a traçar, digamos que seja uma nova fase pra minha vida.

 

Minha avó sempre me influenciou, o sonho dela era me ver fazendo uma faculdade, sempre me dediquei aos estudos e dou graças a Deus por ter tido aquela mulher maravilhosa que sempre me ajudou, sempre fez tudo por mim e é por isso que sou super dedicada e vou alcançar todos os meus objetivos. Meu grande sonho é fazer faculdade de medicina e atuar na área de pediatria.

 

Já pensei muito em desistir, por vários motivos, mas desafios nós enfrentamos todos os dias. Eles servem para nos dar um certo empurrãozinho, que sempre é necessário para conquistar os objetivos, independentemente de todas as dificuldades que eu sei que irei enfrentar. Tenho a mais plena certeza de que vou conseguir alcançar todos os meus objetivos e nada nem ninguém vai me fazer desistir.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiânia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte