AVSI COMUNICA /
Thiago Lopes Magalhães
Membro da Rede de Desenvolvimento do Teresópolis
Árvore Da Vida


Thiago Lopes Magalhães, 28 anos, conquistou o seu primeiro emprego em 2006, por meio do Árvore da Vida. Ele foi encaminhado pelo Centro de Referência ao Trabalhador para a empresa Belvitur Viagens, e lá também foi responsável pela contratação de outros 15 jovens do Programa.

 

Em 2009, Thiago iniciou a faculdade de Sistemas de Informação na PUC Minas e foi coordenador e gerente de TI em uma empresa provedora de internet. Após um ano, retornou ao Árvore da Vida para fazer cursos na área de empreendedorismo, visando colaborar com a modernização da loja de calçados dos pais. A partir disso, ele percebeu que poderia colocar em prática um sonho antigo, e em 2012 fundou a Loja Fire, boutique que recebeu o troféu Fashion Business no prêmio Melhores do Ano 2014, do Minas Fashion Week.

 

Thiago também é vice-presidente da Associação Comercial do Jardim Teresópolis (ASCOTE) e faz parte da Rede de Desenvolvimento do Teresópolis como representante dos comerciantes locais, a fim de discutir e promover melhorias na região. Para o futuro, o empreendedor pretende abrir uma filial da Loja Fire no Centro de Betim e fazer um curso na área de Marketing.

 

“Participar do Árvore da Vida foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida, pois tive a primeira oportunidade de emprego e, ao mesmo tempo, pude me qualificar para montar meu próprio negócio”.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte