AVSI COMUNICA /
Bianca Aragão Esteves
ex-monitora
Árvore Da Vida


Bianca Aragão, 19 anos, tem uma longa trajetória no Árvore da Vida. Moradora da comunidade Jardim Teresópolis, iem Betim (MG), niciou no Programa quando tinha apenas 13 anos, com o desejo de aperfeiçoar seus talentos nas oficinas de canto coral.

 

Ela pode soltar a voz em importantes momentos, como na apresentação do espetáculo "Presépio Cantado", na Praça do Papa, em Belo Horizonte, e na inauguração da Pedra Fundamental da fábrica da Fiat, em Recife, com a presença de figuras renomadas como o ex-presidente Lula e o Presidente mundial da Fiat, Sérgio Marchionne.

 

Em 2011, Bianca também teve a honra de dividir palco com um dos maiores tenores do mundo, o italiano Andrea Bocelli, durante o evento que celebrou os 35 anos da Fiat no Brasil. “Foi uma das maiores experiências da minha vida, palavra nenhuma conseguiria transmitir o tamanho da emoção que senti naquele dia”, recorda ela.

 

No mesmo ano, ela também fez parte do Coral Josefina Bento por meio da Fundação Artístico Cultural de Betim – Funarbe, e foi solista em sua primeira ópera, chamada “A ópera de Orfeu”. Além disso, foi integrante do coral da Unimed Betim.

 

De 2012 a 2014, Bianca foi monitora do Árvore da Vida e passou a trabalhar com a iniciação musical e formação humana para adolescentes de 11 a 13 anos. Com os monitores Ystael Mateus e Lucas Rocha, implantou atividades de musicalização infantil em duas creches do Jardim Teresópolis.

 

Hoje a jovem estuda Psicologia e deseja investir ainda mais em capacitações técnicas na área musical, para unir duas paixões e ser futuramente uma musicoterapeuta.

 

O Árvore da Vida me impulsionou a alcançar novos voos e a acreditar nos meus sonhos. Ter me relacionado com profissionais capacitados e habilidosos também foi de grande importância para meu desenvolvimento. O Programa representa uma segunda família para mim, um local onde eu pude multiplicar os conhecimentos que um dia me foram oferecidos”, relata Bianca.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte