AVSI COMUNICA /
Antonello Veneri
Fotógrafo



"Gostei muito da organização e da diversidade dos projetos da AVSI, porque envolvem crianças, jovens, e adultos.

 

O mais impactante de conhecer foram as APACs, em Minas [o fotógrafo se refere às unidades prisionais que recebem o suporte da AVSI Brasil por meio do projeto Além dos Muros].

 

Conheci dois presídios. Entrar e passar uns dias nesses presídios foi uma experiência muito boa. Encontrar, conhecer, conversar, compartilhar o dia com pessoas que cometeram crimes e que estão se recuperando dessa forma tão linda é algo surpreendente. Espero ter conseguido fotografar tudo isso de uma forma legal.

 

Eu gosto muito de trabalhar com ONGs,  porque posso ter acesso a lugares e situações que dificilmente poderia conhecer e fotografar. Trabalhando com a AVSI pude conhecer melhor a periferia de Salvador (que pra mim, fotógrafo das periferias, foi ótimo), estive também em  BH e no sertão do Pernambuco, um lugar incrível.

 

Os projetos da AVSI são bem diversificados e vi que todos eles levam melhorias fundamentais para a vida das pessoas. Infelizmente não são todas as ONGs que fazem isso. Dar a possibilidade para alguém construir o próprio futuro é algo muito forte. 

 

[Sobre o contato com os colaboradores da organização, ele relata que] Todo mundo me ajudou bastante. Com todas as pessoas da AVSI senti uma bela energia e sinergia em Salvador e em BH, mas foi no serão de Pernambuco que conheci o Célio Muniz, um dos seres mais humanos que encontrei na minha vida. Nos tornamos ótimos amigos. E como fala o poeta: a vida é a arte do encontro."

 

*Antonello Veneri é fotógrafo profissional premiado e reconhecido por fotografar periferias do Brasil. Para conhecer mais, visite o site do fotógrafo.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte