AVSI COMUNICA /
Margarete Silva Dos Santos
Jovem Aprendiz
Queiroz Galvão - Participante Do Projeto Comunidade Viva


Meu nome é Margarete Silva dos Santos, tenho 24 anos, moro no bairro de Peixinhos, em Olinda. Fiz o curso de Pedreiro de Alvenaria e Acabamento dentro do Programa Jovem Aprendiz, em 2011, na unidade do SENAI de Água Fria.

 

Participar do curso de Pedreiro de Alvenaria e Acabamento foi muito importante, pois foi com esse incentivo que hoje me vejo como uma profissional de grande importância dentro de uma obra ou uma empresa. Foi ótimo estudar Alvenaria e Acabamento e fui bastante participativa em todas as atividades desenvolvidas. Por sinal me dediquei bastante e fui escolhida aluna homenageada pela turma nas disciplinas.

 

O curso de pedreiro me ajudou muito na minha vida profissional, pois foi graças à Queiroz Galvão, empresa parceira da AVSI Brasil onde fui jovem aprendiz, que consegui um estágio na área de Segurança do Trabalho (Após cursar Pedreiro de Alvenaria e Acabamento, Margarete fez um curso técnico de Segurança do Trabalho). Atualmente, tenho formação como Bombeira Civil e técnica em Segurança do Trabalho na Construtora Usina de Obras, onde estou empregada.

 

Antes, as minhas perspectivas de trabalho eram poucas, pois não pensava em trabalhar dentro de obras e nem imaginava ser técnica em segurança. Sou feliz na minha profissão. Agradeço a Deus todos os dias da minha vida e à Fundação AVSI pela oportunidade. Não foi fácil ser jovem aprendiz, passei por varias avaliações, como seleções, provas e redações e se hoje sou o que sou devo graças a alguns anjos: minha mãe e todos familiares e amigos que acreditaram no meu potencial de crescimento e me incentivaram bastante.

 

A Fundação AVSI foi de grande importância na minha vida e agradeço a Deus por colocar pessoas maravilhosas em minha vida, como os professores Alba Mary e Almir, além da minha coordenadora Tatiana Belo que me deu forças para ir além.

 

Deixo aqui um recado para todos os Jovens Aprendizes:

 

“Não perca essa oportunidade de ser um jovem aprendiz, pois oportunidade assim não vem sempre, então agarre com toda força e faça dela um passo para o seu futuro e sua vida profissional”.

 

 

Atenciosamente,

Margarete Silva dos Santos

Eterna Jovem Aprendiz 

 

* Margarete Silva dos Santos participou do Projeto Comunidade Viva, iniciativa que contribuiu para a redução da pobreza urbana e da vulnerabilidade social dos moradores de Olinda (PE), integrando as ações de urbanização de favelas do Programa Prometrópole e PAC aos aspectos do fortalecimento e participação da sociedade civil organizada, além de promover o diálogo com o poder público e a geração de emprego e renda, com atenção particular à questão de gênero.

A iniciativa permitiu o fortalecimento dos atores estaduais e municipais para a atuação através de metodologias de intervenção integradas nas etapas de planejamento, execução, monitoramento e avaliação.

 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte