AVSI COMUNICA /
Luis Fernando Ribeiro Batista
Supervisor de Campo
Projeto Coelba


“Eu trabalho na AVSI há 14 anos, tenho 32 anos e esse foi meu primeiro emprego. Perdi meu pai com 17 e queria ir para o Rio de Janeiro, pois minha vontade era servir ao exército, ser militar, mas minha mãe precisava de mim e disse que meu lugar era aqui. Foi quando a equipe da CDM/AVSI foi na minha comunidade e fez um recrutamento de 29 pessoas. Fizeram prova, treinamento em campo.

 

Eu fiquei entre os dois selecionados, mas não fui convocado. Então a pessoa que tinha sido desistiu e eu entrei. E eu agradeço por isso, estamos fazendo o bem o tempo todo. Cresci dentro da empresa. Comecei fazendo pesquisas sociais, era Agente de Campo. Eu via a vida das pessoas, era como um sociólogo ou um psicólogo.  O projeto doava lâmpadas, fiação e era incrível ver a gratidão de quem era beneficiado.

 

Trabalhar aqui é só uma entrega. Para trabalhar como Agente Coelba, você tem que saber servir.

 

Faz um tempo que um cliente me procurou. Eu não sou mais agente, fui promovido, em 2009, para Supervisor de Campo. Mas eu fiz o serviço, eu ajudei, porque isso é o que temos que fazer. Nossa alma se engrandece. Fui Agente Coelba por dez anos, e eu aprendi que ajudar e servir é o verdadeiro motivo do projeto.

 

Faço cursos técnicos dentro da área de eletrotécnica, porque, além de ter percebido que é bom cuidar do próximo, descobri minha vocação profissional e isso me motiva. Além do reconhecimento que a empresa oferece, isso engrandece a gente. Nesses últimos anos, só em um setor, houve 18 promoções, isso motiva a pessoa a querer mais, a buscar novos horizontes.

 

Outra coisa que me satisfaz é o sorriso do cliente. Sou feliz em trabalhar aqui, me completa. Vale a pena estar aqui. Ver o sorriso, ajudar, receber abraços, e saber que, de algum jeito, mudei a vida de alguém para melhor. Isso é incrível! Melhora tudo. Conseguir fazer o bem, isso me faz bem.

 

 O mundo precisa disso e esse é o meu trabalho”.

 

 

 

 

* A história de Luis Fernando é a primeira da série: O verdadeiro patrimônio da AVSI Brasil. Acompanhe toda terça e quinta-feira de agosto novas histórias dos nossos colaboradores. 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.