AVSI COMUNICA /
Ubiraci Santos
Supervisor de Atendimento
Projeto Coelba


“Já estou na AVSI há quase nove anos. Comecei como atendente de loja do projeto Troca de Geladeira, na unidade do bairro da Liberdade. Depois trabalhei com a CDM por cerca de dois anos, em seguida fui promovido a supervisor de atendimento e estou a quase há quatro anos nessa função.

 

Em nove anos tive diversas experiências aqui, mas um depoimento de uma cliente me marcou muito. Ela havia recebido um refrigerador novo e então começou a conversar comigo, compartilhar sua vida. Ela contou que perdeu a casa em um desabamento, e ela perdeu tudo, os móveis, os eletrodomésticos. Participar do projeto era, para ela, ter a esperança de volta.

 

Nesse dia eu entendi a importância do projeto na vida das pessoas. O desenvolvimento que se gera. Ele proporciona novas perspectivas, traz desenvolvimento social, familiar. Ver o sorriso e a alegria do beneficiado é a maior retribuição que poderíamos ter.

 

É gratificante trabalhar com pessoas e trazer coisas boas para elas. Me sinto realizado em trabalhar com a AVSI e poder participar em pequenos gestos sociais, que podem provocar grandes mudanças.

 

Compartilhar, esse foi meu maior aprendizado. Aprendi a me colocar no lugar do outro, sentir a necessidade e tentar ajudar. Trabalhar aqui me deixou mais humano. Aprendi que todos os dias é uma oportunidade de ser melhor. Procuro agora de alguma forma sempre ajudar o próximo. Me sinto bem em trabalhar com projetos sociais.

 

Eu amo o que faço e isso é motivador. Agradeço a AVSI por essa oportunidade. A experiência de crescer, de mudar de vida é uma realização e, sem a AVSI Brasil, talvez eu não tivesse essa chance. Eu me sinto realizado na minha profissão e isso influência na vida pessoal.

 

Quando tiver um filho, vou ensinar para ele o que aprendi aqui: que ninguém é melhor que ninguém, que devemos respeitar o outro e que ele tem que sempre ser solidário ao próximo, sempre.

 

Então, por tudo isso eu quero agradecer. Falar que me sinto honrado em fazer parte da instituição e que hoje me sinto melhor, que ao longo da minha vida pude aprender muita coisa, mas que os noves anos aqui dentro foram os melhores.

 

Graças a AVSI, sempre busco ser melhor e ofereço o meu melhor.

Muito obrigado!!”

 

* A história de Ubiraci Santos é a terceira da série: O Verdadeiro Patrimônio da AVSI. Acompanhe toda terça e quinta-feira de agosto novas histórias dos nossos colaboradores. 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte