AVSI COMUNICA /
Jopson Bento Ferreira
Supervisor de Processos
Projeto Coelba


“Hoje trabalho como Supervisor de Processos do projeto Vale Luz e tudo começou na minha comunidade, Engenho Velho da Federação, há 16 anos. A AVSI Brasil, junto com a CDM, sinalizou às associações da comunidade que precisariam de mão de obra local. Então, coloquei meu currículo e fui chamado para trabalhar em um projeto de eficiência energética. Assim, comecei como Agente Coelba em 1999.

 

Eram 40 pessoas para três vagas. Fiquei muito feliz em ser selecionado. Mudou minha vida por completo. O projeto me ajudou a crescer como pessoa e me trouxe uma identidade profissional. Tenho muito orgulho disso.

 

Eu era muito tímido e precisei mudar. O projeto ia de porta em porta, e eu tinha que interagir com o público. Isso foi incrível para mim. Criei confiança e aprendi a lidar com clientes. Aprendi a me comunicar, a ser extrovertido. E isso tudo porque a AVSI me deu a minha primeira oportunidade.

 

Aliás, a AVSI me deu muitas oportunidades e em todas elas eu cresci e me tornei alguém melhor. Isso é fantástico! Ser reconhecido pelo seu trabalho é incrível. Meu primeiro emprego e meu único emprego me trouxe realização. A AVSI me proporciona realizações. Eu me realizo como pessoa e profissional e ainda ajudo o próximo a alcançar alguns sonhos. É gratificante saber que estou levando melhorias para as comunidades, que estou promovendo o bem através do meu emprego. Isso é motivador.

 

A AVSI me fez viver diversas experiências e ter várias histórias para servir de exemplo. Passei por situações que me fizeram repensar conceitos e agradecer por todas as coisas que tenho, e sou grato à instituição por me proporcionar isso.

 

Tem uma história que nunca esqueço e que sempre me emociona. Eu trabalhava com doação de geladeira e quando cheguei na casa do cliente a geladeira dele estava vazia, não havia alimentos, só havia uma garrafa de água. Então, a esposa explicou, que seu sonho era ter uma geladeira nova, que funcionasse, porque ela era doméstica e todos os seus aparelhos refrigeradores sempre foram usados. 

 

A geladeira dela não tinha porta, era coberta com um pano. Por isso, não havia alimentos. Eu quis chorar, mas não podia, então conversei com eles e comecei a recolher os dados para cadastrar no projeto. E quando entregamos a geladeira dela, ela me abraçou, chorando. Foi tão marcante em minha vida. Passei dias pensando em como algo que era simples para mim podia mudar a vida de uma família inteira.

 

A AVSI me ensinou a oferecer o meu melhor diariamente e a ser grato pelo que tenho. É muito importante fazer esse trabalho, isso é incrível. Ajudar alguém que você não conhece, promover o sorriso de uma família, é algo que não tem preço.

 

Sou realizado e grato. Obrigado, AVSI Brasil” .

 

 

* A história de Jopson Ferreira é a sétima da série O verdadeiro patrimônio da AVSI Brasil. Acompanhe toda terça e quinta-feira de agosto novas histórias dos nossos colaboradores. 

 


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte