AVSI COMUNICA /
Paula Alves
assessora da diretoria
AVSI Brasil


"Dizem por aí que a mais clara materialização do amor é o sorriso de uma criança. Não que eu duvidasse, mas tive plena certeza disso na festinha de natal da Creche Luigi Giussani, que eu tive oportunidade de participar pela primeira vez esse ano.

 

A cada ano, eu e meus colegas somos convidados a “adotar” uma criança e realizar o seu desejo de Natal. Isso naturalmente já cria em mim um entusiasmo particular. Afinal, vou poder ajudar alguém a ter um fim de ano mais feliz – e fazendo tão pouco. Porém, não há nada igual em ver aquele “alguém” agarrar o embrulho (e o Papai Noel) com um olhar curioso, certamente imaginando o que há por trás daquela embalagem.

 

E o que há por trás da embalagem é uma bola, ou uma boneca, mas é muito mais que isso. É uma vontade de estar junto, de fazer presente o que anda tão ausente e de incentivar o sonhar.

 

Para mim, as coisas que fazem sentir, sempre farão sentido. Fazer a doação mensal a Dom Giussani fez muito mais sentido para mim enquanto eu estava lá vendo a encantadora peça natalina que tanto me fez rir ou ouvindo o coral tímido que eles tanto ensaiaram.

 

Ainda há muito a ser feito, mas, nesse Natal, aquelas crianças foram mais felizes e o amor se fez materializado em muitos sorrisos. Um bom Natal, enfim."


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiânia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte