A campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças da creche Luigi Giussani foi um sucesso
A última sexta, dia 13, foi um dia especial para as crianças do Centro de Educação Infantil Luigi Giussani, em Salvador. Acompanhados por seus familiares, elas participaram das atividades planejadas pela equipe da instituição para o encerramento do ano letivo. A programação incluiu missa, Auto de Natal e almoço em família.
A entrega dos presentes foi um momento bastante esperado. Graças à generosidade dos colaboradores AVSI em Salvador, todas as crianças da creche receberam brinquedos, por meio da campanha de arrecadação de presentes chamada “Anjos de Natal“.
A proposta da campanha consistiu na troca simbólica de um enfeite de Natal por um presente. Os colaboradores foram convidados a pegar um anjo da árvore natalina que enfeitou os escritórios da AVSI. O diferencial estava na elaboração dos anjos: cada um deles foi decorado pelas crianças da creche, com a ajuda das educadoras.
Em menos de uma semana, todos os anjos já tinham sido levados pelos colaboradores, que se dispuseram a comprar o presente sugerido pela criança.
Os presentes foram entregues pelo diretor da creche, Paulo Claudinho, que vestiu a roupa de papai Noel e comunicou o carinho de cada um dos colaboradores que, com generosidade, escolheu dos anjinhos da Luigi Giussani para presentear.
Um coração alegre
“A boneca que minha filha ganhou é do jeito que ela me pediu: cheia de cabelo”, conta Geisiele Rodrigues, feliz porque sua filha Maria Eduarda vai poder pentear os cabelos da boneca que ganhou de presente.
A pequena Maria Heloisa foi escolhida por Irlane Oliveira, colaboradora da AVSI que desempenha atividades na secretaria e na área de Serviço Social. Sem saber o tipo de boneca esperada pela criança, Irlane partiu para a compra do presente. “Quando entrei na loja e vi uma boneca de cabelo pensei: ‘vou comprar essa boneca, porque a minha afilhada adora pentear meu cabelo e, quando eu era criança, adorava pentear os cabelos das minhas bonecas’”, lembra.
A motivação de Irlane para participar da campanha foi o fato de que “muitas mães não têm, na maioria das vezes, a oportunidade de dar um presente para os seus filhos, que esperam o presente do papai Noel”.
O gesto da colaboradora e de todos que participaram da campanha revela a dimensão que uma iniciativa aparentemente simples pode alcançar. “É muito bonito ver e sentir a expectativa da criança. É algo puro que geralmente só podemos ver nelas”, complementa Irlane.
Para saber mais sobre a apoio à instituição acesse a página do projeto ou ligue para 71 3555 3355.