Anuncio

Atuação do Projeto Revitalizar é tema de reportagem no jornal BandMinas

Matéria abordou o trabalho da AVSI o processo de ressocialização de egressos do sistema prisional.

As atividades do Projeto Revitalizar desenvolvido na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foram temas de reportagem do jornal BandMinas. A matéria abordou a atuação da AVSI Brasil no processo de ressocialização de egressos do sistema prisional, mostrando a realidade dessas pessoas e algumas iniciativas, dentre elas o Projeto Revitalizar, que ajudam no retorno à sociedade.

O projeto

O projeto Revitalizar 4 tem o objetivo de contribuir para inclusão social dos sentenciados à pena de prestação de serviços à comunidade – PSC e beneficiários dos acordos de não persecução penal, da comarca de Belo Horizonte, visando o fortalecimento das penas alternativas reforçando sua função social, de caráter educativo, preventivo e socializador.

Especificamente, efetivar o cumprimento da pena de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), promovendo capacitações, encaminhamentos e acompanhamentos dos sentenciados, inserindo-os nos serviços e atividades de revitalização dos parques municipais e equipamentos da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica da Prefeitura de Belo Horizonte.

Confira a reportagem no vídeo abaixo: