Cerca de 825 famílias de baixa renda do Subúrbio Ferroviário de Salvador, na Bahia, receberão doação de cestas básicas, materiais de higiene pessoal, de limpeza e itens médico-hospitalares, como máscaras de proteção e luvas descartáveis para uso familiar, em combate à pandemia do coronavírus.
Serão beneficiadas 150 famílias do Bairro de Joanes; 510 famílias da Comunidade de Novos Alagados (Bairro Boiadeiro e Loteamento Nova Primavera); e 165 famílias do bairro de Plataforma. Ao todo cerca de 2.445 pessoas serão impactadas pelas ações.
Além de ajudar famílias afetadas pela pandemia, a iniciativa também busca fortalecer o comércio local, visto que a aquisição dos produtos será feita em mercados da região, contribuindo com a sobrevivência de pequenos negócios.
A entrega será realizada no início do mês maio, tendo em vista as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e evitando aglomeração de pessoas.
A iniciativa é fruto da parceria entre AVSI Brasil e Fundação Banco do Brasil, que disponibilizou recursos para ações em combate ao COVID-19 com o apoio da BB Seguros, do banco BV e do Banco do Brasil.