Anuncio

Crianças fazem homenagem especial para as mães

A Creche Luigi Giussani organizou uma festa dedicada ao Dia das Mães com apresentações música e jogral

“Ser mãe representa uma mistura de tudo: responsabilidade, medo do futuro, querer o melhor para o filho. Acordo com mais garra, com mais força”, assim, Joelma,definiu a experiência de ser mãe de Pedro Vitor. Ele é uma das 120 crianças da Creche Luigi Giussani, em Salvador (BA), que homenagearam as mamães na última sexta-feira, dia 6.

 As professoras organizaram com os alunos uma linda apresentação, com direito a muita música e um jogral interpretado pelos pequenos. As mães puderam assistir seus filhos e sentir em cada sorriso uma demonstração de amor.

Os ensaios para festa do Dia das Mães começaram há cerca de um mês antes e, em sala de aula, as educadoras ensinavam as músicas e as coreografias para as turmas dos grupos 1 a 4.

As canções que falavam sobre o amor e a importância da figura materna foram escolhidas pelas crianças. “Sou eu assim sem você”, de Claudinho e Bochecha, e os doces versos de Roberto Carlos em “Nem o céu, nem o mar” foram as preferidas dos pequenos. A gente colocava a música em sala de aula e as que eles mais gostavam começávamos a ensaiar”, conta Nilzete Silva, coordenadora pedagógica da instituição.

As apresentações foram divididas em grupos e cada um encantou a mamãe de uma forma diferente, desde o grupo 1, com tímidos sorrisos e uma voz baixinha, até o grupo 4, que levou a emoção do jogral em frases de cuidado e amor para as mães e avós presentes.

“Chorei à beça na apresentação, o ar que eu respiro é ele, me emociono só de falar”, contou Larissa, mãe de Cauã.

A professora do grupo 4, Simone Guimarães, organizou a sequência das apresentações e revelou sua satisfação com o evento. “Eu fico feliz porque sei que eles também estavam felizes. Estou feliz em ver a satisfação deles”, afirmou.

Depois da apresentação, as mães juntaram-se aos filhos para comemorar essa data especial. Com frutas, bolos e muitas brincadeiras, o dia terminou com alegria e um presente especial: a união entre mães e filhos.

“Ser mãe é maravilhoso, abaixo de Deus, eles são tudo na minha vida. Não esperava, mas veio e sou grata pelos três que eu tenho”, revelou Zenilda mãe de Walace.

“Ser mãe representa tudo que é de amor, tudo que é de trabalho, temos muita dedicação. Nossa vida muda depois que a gente passa a ser mãe. É tudo para o nosso filho”, admite Flávia, mãe de Maria Luiza.

 “Hoje, mesmo com toda a euforia das crianças, foi muito bonito. Inclusive a presença das mães, que deixaram seus afazeres, curso ou trabalho, e vieram aqui prestigiar, foi muito bom”, afirma Nilzete Silva.