Bianca Aragão, 19 anos, tem uma longa trajetória no Árvore da Vida. Moradora da comunidade Jardim Teresópolis, iem Betim (MG), niciou no Programa quando tinha apenas 13 anos, com o desejo de aperfeiçoar seus talentos nas oficinas de canto coral.
Ela pode soltar a voz em importantes momentos, como na apresentação do espetáculo “Presépio Cantado”, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, e na inauguração da Pedra Fundamental da fábrica da Fiat, em Recife, com a presença de figuras renomadas como o ex-presidente Lula e o Presidente mundial da Fiat, Sérgio Marchionne.
Em 2011, Bianca também teve a honra de dividir palco com um dos maiores tenores do mundo, o italiano Andrea Bocelli, durante o evento que celebrou os 35 anos da Fiat no Brasil. “Foi uma das maiores experiências da minha vida, palavra nenhuma conseguiria transmitir o tamanho da emoção que senti naquele dia”, recorda ela.
No mesmo ano, ela também fez parte do Coral Josefina Bento por meio da Fundação Artístico Cultural de Betim – Funarbe, e foi solista em sua primeira ópera, chamada “A ópera de Orfeu”. Além disso, foi integrante do coral da Unimed Betim.
De 2012 a 2014, Bianca foi monitora do Árvore da Vida e passou a trabalhar com a iniciação musical e formação humana para adolescentes de 11 a 13 anos. Com os monitores Ystael Mateus e Lucas Rocha, implantou atividades de musicalização infantil em duas creches do Jardim Teresópolis.
Hoje a jovem estuda Psicologia e deseja investir ainda mais em capacitações técnicas na área musical, para unir duas paixões e ser futuramente uma musicoterapeuta.
“O Árvore da Vida me impulsionou a alcançar novos voos e a acreditar nos meus sonhos. Ter me relacionado com profissionais capacitados e habilidosos também foi de grande importância para meu desenvolvimento. O Programa representa uma segunda família para mim, um local onde eu p