Anuncio

Estudantes participam de oficina recreativa em Pernambuco

A atividade visa trabalhar a valorização da cultura local através de jogos lúdicos e brincadeiras

Os estudantes da Escola Municipal Lourenço Albuquerque Gadelha, localizada no município de Goiana (PE), participaram da primeira oficina recreativa do projeto Vozes Daqui, no início deste mês. A iniciativa tem carga horária de 40 horas e seguirá acontecendo até setembro.

A atividade, que contou com a participação de 30 alunos, visa trabalhar a valorização da cultura local atrelada a brincadeiras e jogos lúdicos que estimulam a criatividade, coletividade e processo cognitivo, reconhecendo a importância da memória e cultura de Goiana.

“Estou achando bastante divertido participar das oficinas, um entretenimento para mim. Isso é bom tanto para aprender, quanto para me desligar do celular”, destacou a aluna Ana Beatriz, 13 anos.

Já Wanessa Santos, educadora, ressaltou que além de fortalecer a cultura local entre os alunos, as oficinas contribuem para a socialização e integração entre estudantes, professores e comunidade.

A oficina faz parte do componente de projetos escolares e é fruto do diagnóstico de melhoria escolar realizado com alunos e professores das instituições participantes do projeto Vozes Daqui, em abril deste ano. Com o diagnóstico foi possível identificar pontos a serem melhorados nos ambientes escolares.

A partir do diagnóstico, as escolas Dr. Manoel Borba e IV Centenário receberão a reforma dos espaços da biblioteca e salas multimídia, já a Escola Municipal Lourenço Albuquerque Gadelha será beneficiada com a criação de uma área recreativa, com previsão de entrega para setembro.

Sobre o projeto

O projeto Vozes Daqui tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento local inclusivo do município de Goiana (PE), por meio de ações socioeducativas e socioculturais.

A iniciativa é fruto da parceria entre a AVSI Brasil, Stellantis/JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana.

Nesta segunda etapa de 10 meses, o projeto está beneficiando diretamente 150 alunos, 32 professores e gestores e 10 representantes da comunidade.