Homens e mulheres vivenciam a interiorização da mesma maneira? A resposta para esta pergunta será debatida em webinar proposto pela ONU Mulheres na próxima sexta-feira, 7, às 10h30 (horário de Roraima, 11h30 horário de Brasília). A atividade, proposta por organizações e para organizações, pretende exemplificar como cada instituição pode garantir a proteção, integração, liderança e participação das mulheres na interiorização.
O webinar será transmitido pelo aplicativo Zoom e terá a duração de uma hora e meia. Certificados de participação também serão disponibilizados após o encontro.
Acolhidos por meio do trabalho
Durante o webinar a AVSI Brasil também irá apresentar suas atividades pré-interiorização que acontecem nos centros de acolhimento em Boa Vista (RR), bem como os projetos de empoderamento e geração de renda para mulheres e os desafios e potencialidades nos processos que precedem as interiorizações para outras localidades do Brasil.
Na ocasião, será compartilhado o depoimento de duas mulheres venezuelanas que foram interiorizadas para Santa Catarina através do Acolhidos por meio do trabalho – projeto que tem o envolvimento da Fundação AVSI e é financiado pelo Departamento de População, Refugiados e Migração (PRM), do governo dos EUA, e facilita a interiorização de refugiados e migrantes venezuelanos que estão nos abrigos de Roraima para cidades brasileiras onde há oportunidade de trabalho junto a empresas privadas e disponibiliza acomodação temporária de até três meses para a pessoa contratada e sua família, além de uma assistente social neste período para ajudar na adaptação local.
O webinar Mulheres na interiorização tem a parceria da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ONU Migração (OIM), Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).
SERVIÇO:
Webinar Mulheres na interiorização
Quando: sexta-feira, 7 de agosto de 2020
Horário: 10h30 (Horário de Roraima. 11h30 Horário de Brasília)
Onde: Aplicativo Zoom. Para participar, clique neste link, insira o seu e-mail no local indicado e digite este código de acesso: Cq9#?YA