AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO SEMENTE DE CIÊNCIA ABRE 280 VAGAS PARA NOVAS TURMAS

As inscrições acontecem de 14 a 24 de julho pela fanpage do projeto ou presencialmente
Publicada em 14/07/2017
Os cursos são gratuitos e os interessados devem ter idade entre 16 e 24 anos

 

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes de Help Desk (suporte ao usuário em informática), Eletricista,  Pedreiro e Auxiliar Administrativo.

 

As inscrições podem ser realizadas através de link disponível na fanpage do projeto ou presencialmente no próprio Centro de Educação Desportiva e Profissionalizante (CEDEP), no bairro de São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA).

 

Todos os inscritos realizarão uma prova com questões de português, raciocínio lógico e redação, nos dias 26 ou 27 de julho, conforme lista publicada na fanpage do Semente de Ciência. No dia 03 de agosto será divulgada a lista dos selecionados para a etapa seguinte do processo seletivo: a entrevista com a equipe pedagógica do projeto. Essa etapa ocorrerá no período de 7 a 14 de agosto. Uma vez aprovados nessas duas etapas, os jovens poderão se matricular entre os dias 21 a 25 de agosto.

 

Sobre os cursos

Os cursos  são gratuitos e os interessados devem ter idade entre 16 e 24 anos, para os cursos de Help Desk e Auxiliar Administrativo, e 18 a 24 anos para os cursos de Pedreiro e Eletricista. As capacitações têm carga horária de 400 horas (Help Desk, Pedreiro, Auxiliar Administrativo) e 480 horas (Eletricista Predial), e duram pouco mais de 5 meses, com aulas de segunda a sexta nos turnos matutino e vespertino.

No total, serão ofertadas 280 vagas distribuídas entre os cursos. Além da formação técnica e básica, os alunos recebem fardamento, lanche, material didático e certificado no final do curso. Os jovens ainda participam de uma seleção interna para encaminhamento ao mercado de trabalho.

 

O projeto

O Projeto Semente de Ciência é uma iniciativa inserida na política pública do Estado da Bahia. Executado pela AVSI Brasil, o objetivo do projeto é garantir um processo de desenvolvimento social, oportunizando qualificação profissional para jovens, residentes em comunidades caracterizadas pela vulnerabilidade social na cidade de Salvador, com idade de 16 a 24 anos, nas áreas de Suporte ao usuário em informática (Help Desk), Construção civil e Auxiliar administrativo, bem como reciclagem de professores e fomento ao desenvolvimento da Ciência em municípios da Bahia.

 

Para mais informações CONFIRA O EDITAL com todos os detalhes sobre o ingresso no projeto.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org . Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte