AVSI COMUNICA / Notícias

CURSOS DE CAPACITAÇÃO SÃO OFERECIDOS PELO PROJETO ALAGOINHAS SUSTENTÁVEL

Está é a segunda vez que cursos de qualificação profissional são promovidos para os beneficiários do projeto
Publicada em 17/07/2017
Está é a segunda vez que cursos de qualificação profissional são promovidos

 

O projeto Alagoinhas Sustentável inicia a II Qualificação Profissional, ação que oferece cursos para os jovens e adultos de Jambeiro, Cruzeiro do Monte e Mangalô. Desta vez, a capacitação conta com oficina de Armador de Ferragens, Carpinteiro de Obras e Doces e Compotas. As aulas serão ministradas pelo SENAI, na sede do Grupo da Amizade, de maneira gratuita.

 

Tendo início previsto para o dia 14 de agosto, os cursos somam 80 vagas e mais de 140 beneficiários já se inscreveram. Para selecionar os interessados, haverá duas fases. Na primeira, uma prova contendo os aspectos básicos da língua portuguesa, interpretação de texto, questões matemáticas e uma redação será aplicada. Os candidatos que passarem estarão aptos para segunda etapa da seleção. Eles participarão de dinâmicas em grupo e entrevistas individuais com um psicólogo contratado.

 

O projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento é resultado de um concurso nacional de projetos, promovido pela Delegação da União Europeia. A Prefeitura de Alagoinhas, em parceria com a AVSI Brasil, trabalha para reduzir a vulnerabilidade de áreas circunvizinhas ao seu polo industrial, especificamente nas comunidades de Cruzeiro dos Montes, Jambeiro e Mangalô, caracterizadas por baixos indicadores sociais. Suas atividades iniciaram em 2015 e tem serão concluídas em abril de 2018.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org . Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte