AVSI COMUNICA / Notícias

UNIÃO EUROPEIA REALIZA MISSÃO SPOT CHECK NA AVSI BRASIL

A ação aconteceu em Salvador e teve como objetivo a análise administrativa e financeira do Projeto Camaragibe Melhor
Publicada em 11/08/2017
Missão Spot Check

 

A AVSI Brasil recebeu a União Europeia (UE) em sua sede, em Salvador, para a realização da Missão Spot Check (verificação administrativa e financeira), direcionada ao Projeto Camaragibe Melhor. O encontro contou com a presença do Sr. Silvério Pereira, da Seção de Finanças, Contratos e Auditoria e da Sra. Denise Verdade, da Seção de Cooperação, ambos representantes da União. Os gerentes geral, administrativo, contábil e de projetos da AVSI também estiveram presentes.

 

Na ocasião, que aconteceu nos dias 07 e 08 de agosto, foi feita a verificação dos gastos realizados utilizando os fundos direcionados ao projeto desde a assinatura do contrato. A contabilidade e suas respectivas despesas, conforme as previsões orçamentarias, e o inventário e a aquisição de bens também foram debatidos.

 

A Missão Spot Check foi um momento em que a AVSI pode tirar dúvidas e verificar a aplicação das regras da União Europeia em seus projetos. “Além da verificação financeira e administrativa, de acordo com o regulamento, esse tipo de missão tem o intuito de fortalecer as capacidades técnicas das organizações que executam os projetos”, conta Denise Verdade.

 

Apesar de ter sido voltada ao Projeto Camaragibe Melhor, a missão se expandiu ao Projeto Alagoinhas Sustentável, com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social de Alagoinhas, Sr. José Alfredo Menezes Filho. “Um projeto como esse, com parceiros como a União Europeia e a AVSI Brasil, é muito importante para a nossa gestão, pois tendo como prioridade o desenvolvimento social de pessoas carentes de nosso município, ainda colabora para o crescimento da cidade de uma forma ordenada”, comenta o Secretário.

 

 

Sobre Projeto Camaragibe Melhor

O Projeto Camaragibe Melhor é uma realização da Fundação AVSI e da AVSI Brasil, com financiamento da União Europeia, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Camaragibe. Tendo início em julho de 2013 e finalização prevista para dezembro de 2017, a iniciativa já inseriu 191 jovens no mercado de trabalho por meio da Lei de Aprendizagem em diferentes áreas.

 

 

Sobre o Alagoinhas Sustentável

O projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento é resultado de um concurso nacional de projetos, promovido pela Delegação da União Europeia. A Prefeitura de Alagoinhas, em parceria com a AVSI Brasil, trabalha para reduzir a vulnerabilidade de áreas circunvizinhas ao seu polo industrial, especificamente nas comunidades de Cruzeiro dos Montes, Jambeiro e Mangalô, caracterizadas por baixos indicadores sociais. Suas atividades iniciaram em 2015 e serão concluídas em abril de 2018.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org . Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte