AVSI COMUNICA / Notícias

ASSOCIAÇÕES LOCAIS TEM INICIATIVAS FINANCIADAS PELO PROJETO CAMARAGIBE MELHOR

240 pessoas são beneficiadas diretamente por 06 Projetos apoiados
Publicada em 15/03/2018

 

Com recursos da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco, o projeto Camaragibe Melhor está financiando 6 projetos de 6 associações locais, beneficiando diretamente 240 pessoas, sendo a maioria do público formado por mulheres. A iniciativa está inserida na proposta de contribuir para o fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do município de Camaragibe (PE).

 

 

Na última semana, a equipe do Camaragibe Melhor visitou algumas Associações que contaram com o apoio financeiro de suas iniciativas para acompanhar o desenvolvimento das atividades.

 

 

Entre as instituições visitadas estavam a Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe, Associação de Mulheres do Loteamento Santana, Conselho de Moradores Rural da Comunidade do Borralho e adjacências e o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo.

 

 

A Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe, que executa o projeto "Mulheres Camará: Formação Cidadã e Geração de Renda", na ocasião, realizou um debate sobre a importância da luta feminina para um mundo mais igualitário, além de promover oficinas de artesanato para as 50 beneficiárias.

 

 

“Tivemos palestra sobre a violência, direitos sociais, direitos humanos e vamos ter as oficinas de pintura de tecido, confecção de caixinhas e arranjos. O que me motivou a participar desse projeto foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, com este curso eu espero progredir na vida”, afirma Iracema Silva, beneficiaria da Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe.

 

 

Outro projeto apoiado é o “Brincando e Aprendendo”, realizado pela Associação de Mulheres do Loteamento Santana. A ação promove o aprendizado sobre temas acadêmicos, artísticos e de cidadania de forma lúdica, fomentando a literatura como Direito Humano.

 

 

Venho ao projeto três vezes por semana, estou conhecendo muitas coisas sobre culturas diferentes. Se tivesse aula todos os dias eu viria correndo, aqui tem tudo que uma criança precisa para poder aprender, tem história e até artes”, conta Paulo Bezerra, de nove anos.

 

 

O fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil faz parte da metodologia da AVSI, que acredita que as Entidades de base têm legitimidade, conhecimento aprofundado do território e um impacto muito forte na população a quem atendem diretamente e prestam serviços”, explica a gestora da AVSI Brasil em Pernambuco, Ana Maria Bianchi.

 

 

O projeto Camaragibe Melhor, desenvolvido pela Fundação AVSI em parceria com a AVSI Brasil, foi financiado pela União Europeia e conta com a parceria do Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria das Cidades de Pernambuco, e a Prefeitura Municipal de Camaragibe.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.