AVSI COMUNICA / Notícias

PARCERIA ENTRE FUNDAÇÃO AVSI E AVSI BRASIL FOMENTA O DESENVOLVIMENTO HUMANO NA AMÉRICA LATINA

Descentralizando a gestão em nível local, a parceria promove uma relação mais próxima entre a entidade e o território
Publicada em 28/05/2018
1º Encontro Anual América Latina

 

Acompanhando a tendência atual de descentralização da tomada de decisões para gerar atores locais protagonistas do desenvolvimento, a Fundação AVSI, junto com a AVSI Brasil, iniciou o processo de regionalização da América Latina (AL).

 

Desse modo, a AVSI Brasil passa a colaborar com o desenvolvimento das filiais da Fundação AVSI existentes no Peru, México e Equador, contribuindo para a estruturação e assistência de novos sujeitos locais AVSI nesses países e atuando no fortalecimento das relações institucionais com os sócios fundadores.

 

Há mais de 30 anos, a Fundação atua em países latinoamericanos e, ao longo do tempo, projetos, obras sociais e metodologias de referência foram instaladas, beneficiando milhares de pessoas.

 

Encontro Regional

 

O primeiro encontro da parceria será realizado nos dias 06 a 08 de junho, em Salvador (BA). O Encontro Anual América Latina tem como finalidade criar estratégias para este novo contexto regional, além de permitir a interação entre as filais e os sócios fundadores da Fundação AVSI atuantes na América Latina.

 

O foco principal do encontro será o desenvolvimento da Fundação no quinquênio 2018 a 2022, analisando de forma mais específica as repercussões e potencialidades da rede AVSI para este continente e os desafios da regionalização. Outros pontos de debate são: Mudança climática e agricultura inteligente; Energia e meio ambiente; Educação, formação e inserção laboral; Desenvolvimento urbano e cidades sustentáveis; Segurança alimentar e água; Direitos humanos e migração regional.

 

Cerca de 30 pessoas participarão do evento, representando as filiais da Fundação AVSI no Peru, México e Equador, organizações sem fins lucrativos - ACDI (Argentina), CDM (Brasil), CREN (Brasil), Crecemos-DIJO (México), Fundação Sembrar (Equador), Fundação DOMUS (Chile) e CESAL (Espanha). Sócios da AVSI nos Estados Unidos e Canadá, a Cities Alliance, como palestrante convidada, além de membros do conselho diretivo, o secretário geral e a presidente da Fundação AVSI, respectivamente, Giampaolo Silvestri e Patrizia Savi, também estarão presentes.

 

O 1º Encontro Anual América Latina permitirá o compartilhamento de experiências, definindo a visão sobre o futuro da AVSI e a regionalização no continente latinoamericano.

 

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.