AVSI COMUNICA / Notícias

JOVENS E PROFESSORES PARTICIPAM DE MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA DO PAÍS

Evento amplia o repertório cultural dos alunos
Publicada em 30/05/2018

 

O maior evento de internet e tecnologia do Brasil, a Campus Party, aconteceu em Salvador (BA). Professores, alunos e aprendizes do projeto Semente de Ciência foram alguns dos participantes do festival. O encontro tem como objetivo incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

 

“A Campus Party acontece em um local rodeado de tecnologia, e, por isso, minha experiência lá foi bastante interessante”, contou a jovem aprendiz do projeto Tiffany do Vale. “Participei de algumas palestras que falavam sobre a história do evento, temas relacionados a internet, a relação entre a tecnologia e a educação, e das criações inovadoras que são feitas especialmente para serem apresentadas no local do evento”, acrescentou.

Os “campuseiros”, como são chamados os participantes do evento, tiveram a oportunidade de ver, ouvir, interagir e aprender sobre as atualidades da tecnologia como drones, bitcoins e big data. Tiveram a chance de se interagir com diversos jogos eletrônicos, em equipe e de estratégia, além de ter mais contato com a cultura pop através dos cosplays de Deadpool e La Casa de Papel.

 

O professor do curso de Help Desk do projeto Semente, Cássio Leal, chamou atenção para como foi surpreendente para os alunos visitarem o festival. “Acredito ser importante para eles saberem que podem participar de eventos como esse. Muitas vezes eles veem a propaganda na televisão e não se animam em participar por acreditarem que aquilo não é para eles, é um ambiente para os outros, de classe social e econômica superior”.

 

A visita à Campus Party também foi positiva para os jovens porque tiveram a oportunidade de rever colegas e professores e ampliar a convivência fora da sala de aula, como relatou de maneira alegre a ex-aluna e aprendiz Ivana Maciel: “foi uma ótima experiência esses três dias de evento. Já estou esperando pela próxima vez”.

 

 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.