AVSI COMUNICA / Notícias

JOVENS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

Os aprendizes do projeto Camaragibe Melhor são estimulados a desenvolver seu lado criativo
Publicada em 01/08/2018

 

Pessoas que estimulam a criatividade estão mais propensas a aumentarem o rendimento pessoal e profissional. Estudantes do projeto Jovem Aprendiz, uma das linhas de ação do Camaragibe Melhor, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre Criatividade e Inovação, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no município de Camaragibe, em Pernambuco, na última sexta-feira (27).

 

A palestra organizada pela equipe da AVSI Brasil foi ministrada pelo consultor Adiel Lages e teve como objetivo trazer para os 22 jovens uma discussão atual diante de um cenário de mudanças no mundo do trabalho, estimulando-os a desenvolverem o seu lado criativo dentro de uma empresa.

 

Para desenvolver a criatividade, o ideal é que os jovens sempre pensem em algo diferente do que é comum ao dia a dia, segundo o consultor. Os jovens entenderam o recado. “A questão da criatividade e da inovação por si só sempre foram palavras que me despertaram algo, acho fascinante o ato de empreender, criar, ter ideias. Sem dúvidas, a palestra trouxe uma mensagem boa. Mostrou que empreender é ser autêntico, resiliente, e isso a gente precisa ser não só no mercado de trabalho, mas também na vida”, comenta a jovem aprendiz Susan Gabriele.

 

A palestra também foi direcionada a representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe (SEDEC) e à Secretaria das Cidades de Pernambuco (SECID).

 

 

Camaragibe Melhor

 

O projeto Camaragibe Melhor é uma realização da Fundação AVSI e da AVSI Brasil, com financiamento da União Europeia e parceria com o Governo do Estado de Pernambucoe a Prefeitura de Camaragibe.

 

As ações direcionadas aos jovens contribuem na área de apoio à aprendizagem, possibilitando o acesso ao mundo do trabalho. Nos últimos anos, por meio de parceria com várias empresas e instituições formadoras, 24 jovens foram inseridos em vagas de aprendizagem.

 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.