AVSI COMUNICA / Notícias

CANDIDATOS FAZEM PROVA ESCRITA PARA VAGA NO PROJETO SEMENTE DE CIÊNCIA

Com mais de mil jovens presentes, a etapa da prova escrita gerou nervosismo, mas também confiança em muitos candidatos
Publicada em 17/08/2018

 

Nessa quarta-feira (15), os candidatos a vagas nos cursos profissionalizantes do projeto Semente de Ciência realizaram a prova de conhecimentos básicos em Língua Portuguesa e Matemática e uma redação. Participaram dessa etapa do processo seletivo 1.123 jovens de 15 a 29 anos, na sede do projeto, no subúrbio de Salvador (BA).

 

 

Os candidatos foram convidados a escrever uma redação que teve como ponto central incentivar a elaboração de planos e projetos de vida dos jovens. Cada candidato elaborou uma carta para si próprio daqui a quarenta anos. Esta foi a maneira encontrada para fazê-los pensar sobre o tema e entender quais são suas ambições, sonhos e desejos.

 

 

A candidata Evelyn Aprígio contou que estava ansiosa para fazer a prova. “Sei que vou ficar tremendo na hora por conta do nervosismo”, relatou a jovem. Após o exame, era possível perceber alguns jovens animados e confiantes da aprovação para a próxima etapa. “Amei a forma que todos do projeto me trataram. Tenho certeza de que fiz uma boa prova”, contou o candidato ao curso de Help Desk, Yago Suzart.

 

 

As 1.123 avaliações foram corrigidas pela equipe do Semente de Ciência.

 

Confira a lista de aprovados na prova escrita. Agora, os candidatos participarão de uma entrevista individual, com dia e horário marcados, no período de 21 a 24/08.

 

Acompanhe as novidades do processo seletivo no Facebook do projeto.

 

 

 

 

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.