AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO APOIADO PELO CAMARAGIBE MELHOR REALIZA ESPETÁCULO TEATRAL

A iniciativa reúne crianças e adolescentes para promover a cultura nordestina através do teatro
Publicada em 21/08/2018

 

Foi realizada, em Camaragibe-PE, a apresentação do espetáculo “O Baile do Menino Deus”, através do projeto Nosso Boi em Belém da Judeia, do Grupo Folclórico Camarás, uma das iniciativas financiadas pelo projeto Camaragibe Melhor. O projeto promove a cultura popular, as questões ambientais e a proteção aos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para o resgate dos mesmos que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

O espetáculo, do projeto, contou de forma bastante criativa a história do menino Jesus em Belém da Judeia. Utilizando a dança do boi, típica das regiões Norte e Nordeste, a apresentação foi adaptada e contada sob à visão da cultura nordestina sobre o nascimento. Na ocasião, a plateia se atentou para a importância da execução de projetos que valorizem a cultura local e o exercício da cidadania.

 

“O espetáculo foi construído com muito esforço, pois envolve muitos personagens, ensaios, vestuário, cenário e maquiagem, mas o resultado foi muito gratificante. A ideia é fazer ajustes e mais ensaios. Vamos dar continuidade às atividades”, conta a coordenadora do projeto, Eliane Medeiros.

 

O Grupo Folclórico Camarás é uma das seis organizações que receberam financiamento para projetos sociais através do projeto Camaragibe Melhor, realizado pela Fundação AVSI e pela AVSI Brasil, em parceria com a Secretaria das Cidades de Pernambuco e a Prefeitura de Camaragibe, com financiamento da União Europeia. 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.