AVSI COMUNICA / Notícias

SEMENTE DE CIÊNCIA CERTIFICA 210 JOVENS

A iniciativa oferece capacitação profissional nos cursos de Help Desk, Auxiliar Administrativo, Pedreiro de Obras e Eletricista Predial
Publicada em 28/09/2018

 

 

“Deem valor ao que vocês estão vivendo hoje, porque com certeza esse curso vai ser um divisor de águas na vida de vocês”. Esse foi o conselho da mestre de cerimônia Karine Lima, ex-aluna do curso de Pedreiro de Obras, atual estudante de Arquitetura, na cerimônia de certificação do projeto Semente de Ciência.

 

Os 210 alunos da última edição do Semente de Ciência se reuniram no ginásio do Centro de Educação Desportiva e Profissionalizante (CEDEP) esta semana, em Salvador, para receber o certificado de conclusão em um dos cursos ofertados: Help Desk, Auxiliar Administrativo, Pedreiro de Obras e Eletricista Predial.

 

A equipe do projeto foi representada pela professora de matemática, Juliana Leal, que fez questão de expor o orgulho e a gratidão que a equipe sente por fazerem parte desse projeto: “vestimos a camisa mesmo, sem medir esforços”, contou a professora emocionada.

 

Foi um momento de reencontro, de emoção e orgulho para os alunos, que a partir de agora podem colocar em prática o que aprenderam no curso, como profissionais no mercado de trabalho. “Eu achei a cerimônia muito legal, não só por ter pego o Certificado, mas também por rever os amigos da turma e do curso todo”, contou Daniel Alves, formado em Auxiliar Administrativo.

 

O projeto Semente de Ciência, em 3 edições, já formou 632 jovens. A iniciativa conta com o financiamento do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, representada na cerimônia de certificação por Fernando Maltez, da Coordenação de Políticas para a Juventude (COJUVE).

 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.