AVSI COMUNICA / Notícias

FINANCIAMENTO DE PROJETOS SOCIAIS BENEFICIA ORGANIZAÇÕES EM PERNAMBUCO

Avaliação final demonstra aspectos positivos e os desafios encontrados pelas organizações
Publicada em 19/10/2018

 

As associações beneficiadas com o financiamento para projetos sociais oferecido pelo Camaragibe Melhor, em Pernambuco, passaram por uma avaliação final. Ao todo, seis instituições participaram da ação: Grupo Folclórico Camarás; Associação de Mulheres do Loteamento Santana; Associação de Mulheres Guerreiras de Camaragibe; Associação de Catadores de Dignidade de Camaragibe; Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo; Conselho de Moradores Rural da Comunidade do Borralho e Adjacências.

 

Na ocasião, representantes das organizações tiveram a oportunidade de expor os aspectos positivos e os desafios encontrados no decorrer das iniciativas que desenvolveram com o recurso oferecido pelo Camaragibe Melhor. De acordo com Ana Maria, coordenadora do Conselho de Moradores Rural da Comunidade do Borralho e Adjacências, o projeto foi transformador para a comunidade.

 

“Alguns adolescentes estavam desistindo da escola, mas graças ao projeto, houve um incentivo para continuarem estudando. Inclusive, mesmo com o fim da iniciativa, os meninos continuam indo ensaiar, pois gostaram muito de aprender a tocar instrumentos. Eu não tenho palavras para agradecer à AVSI por ter possibilitado que o Formabandas acontecesse”, completa Ana Maria.

 

No total, as organizações beneficiaram 240 pessoas, sendo mais de 60% desse público formado por mulheres, nas áreas de esporte, saúde, lazer, arte, cultura, meio ambiente, direitos humanos e também na geração de renda.

 

Para Ceça Santos, presidente da associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe, “o projeto Camaragibe Melhor contribuiu em vários aspectos, dentre eles o empoderamento político e financeiro das mulheres que foram atendidas, e também a visibilidade da Associação para a comunidade”.

 

O projeto Camaragibe Melhor foi realizado pela Fundação AVSI e pela AVSI Brasil, em parceria com a Secretaria das Cidades de Pernambuco e a Prefeitura de Camaragibe, com o apoio da União Europeia. 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.