AVSI COMUNICA / Notícias

AGRICULTORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

O curso visa estimular a comercialização de produtos agroecológicos
Publicada em 26/10/2018

Devido ao sucesso obtido através do Sistema de Bioágua Familiar em Pernambuco, agricultores dos projetos Jucati Sustentável 1 e 2 estão tendo a oportunidade de se incrementar a renda da família com a comercialização de alimentos excedentes plantados no quintal de casa em feiras de produtos agroecológicos. Diante disso, foi pensado em um curso com capacitação de 20 horas, para os agricultores, sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

 

O curso tem como objetivo principal ensinar práticas adequadas na higienização de alimentos, para que os beneficiários possam manuseá-los sem que haja o desperdício e, posteriormente, comercializá-los, apresentando um produto limpo, higienizado e dentro das normas de segurança alimentar.

 

O instrutor e médico veterinário Torquato Marques, explica que “o curso vai capacitar o trabalhador que tem, enquanto atividade o fornecimento de alimentos, boas práticas da manipulação e o cuidado que se deve ter com os alimentos, para que possa ser oferecido um produto de qualidade”.

 

Maria Rosineide, beneficiária do projeto Jucati Sustentável 1, comenta que o curso está sendo excelente para todos os participantes. “O instrutor está nos ensinando muito bem sobre os alimentos e as suas riquezas. Ele nos ensinou, por exemplo, a como higienizar e armazenar melhor esses alimentos. O que eu aprendi aqui, com certeza, eu vou colocar em prática para vender meus produtos”.

 

O curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos está sendo realizado na Prefeitura de Jucati, de 13h às 17h, e tem a participação de 22 beneficiários dos projetos Jucati Sustentável 1 e 2.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.