AVSI COMUNICA / Notícias

FORMAÇÃO NO RIO DE JANEIRO CAPACITA JOVENS E ADULTOS

Cerca de 80 alunos estão mais preparados para o mercado de trabalho
Publicada em 08/11/2018

 

Jovens e adultos do Rio de Janeiro participaram de cursos de qualificação profissional em Almoxarife, Assistente Administrativo e Cuidador de Idosos, oferecidos pelo projeto Enel Compartilha Oportunidade, realizado pela AVSI Brasil com o financiamento da Enel e a parceria do Senac.

 

Raquel Joana, aluna do curso de assistente administrativo, teve a esperança renovada com a formação. “Vindo de comunidade carente, nos tornamos esquecidos, porém, com essa oportunidade, as expectativas estão mudando aos poucos. Com essa capacitação profissional e pessoal, creio que o mercado de trabalho vai ter uma excelente profissional”.

 

 

Durante o projeto, participaram do processo seletivo, através de provas de português, matemática, redação e entrevista individual, 192 candidatos. Atingindo bairros da região metropolitana do Rio de Janeiro, como Itaboraí, Niterói e São Gonçalo. Após quatro meses de cursos, foram formados pelo projeto 83 alunos.

 

A formatura dos alunos concluintes aconteceu no auditório da Enel, em Niterói. Para celebrar a conclusão dos cursos, estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre amigos, familiares e parceiros do projeto.

 

A iniciativa contribui significativamente para assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem e crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Além ainda da criação de redes com empresas para empregabilidade e na identificação de oportunidades para os jovens e adultos participantes.

 

 




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.